terça-feira, 8 de junho de 2010

Aprendi

Aprendi que as paixões são passageiras, o amor é eterno, mas as paixões podem se tornar amor e esse amor pode ser bom ou ruim pra você, porque se a pessoa que você ama não te amar você vai sofrer eternamente, mas se o seu amor for correspondido você vai ser feliz eternamente. Aprendi que eu posso ter muitos amigos, confiar neles e achar que eles nunca me farão sofrer, mas as coisas não são assim, mesmo aquele que eu acreditava que seria o último a me machucar pode me fazer sofrer e isso não significa que os meus outros amigos também façam isso e durante toda a minha vida vai haver pessoas que vão me fazer sofrer, outras que só me trarão alegrias. Aprendi que se deve respeitar as pessoas ou não será respeitado. Que o meu neto pode viver em um mundo com a natureza preservada, sociedade igualitária, que respeita a todos, sem preconceito algum, pois todos são iguais e tem direitos iguais ou o meu neto pode viver em um mundo terrível, com guerras, fome, aquecimento global, preconceito... Pra colher coisas boas precisa plantar coisas boas também e isso só depende de mim! Aprendi que a vida é um presente único que ganhei de Deus e como único eu devo usufruir ao máximo dela, ser feliz ao extremo, viver ao extremo, rir ao extremo e viver cada momento como se fosse o único e cada dia como se fosse o último, até porque eu não sei se vou estar vivo amanhã e se estiver devo acordar com um sorriso de orelha a orelha por poder ter mais um dia de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário