quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Maldita imaginação!

Eu me apaixonei por um cara .Ele tem um jeito encantador de olhar nos olhos.Ele ficou nos meus pensamentos por dias,preenchendo algum tipo de vazio que eu herdei do meu passado.Não é que eu seja pessimista,mas desde o começo eu já achava que isso não ia dá certo.E eu sei por que eu pensava assim.É que de uns tempos pra cá eu criei um mecanismo de defesa.Explico:Você pensa que todas as coisas vão dá errado pra você,se não derem é lucro,se derem,isso já estava nos seus planos,então não se frustre tanto,tudo saiu como esperado.Eu sei,é horrível,mas funciona,ao menos comigo.E podem morrer de dizer que assim eu atraio o que é ruim.Não concordo,assim eu me protejo do que é ruim,porque não temo o que vai acontecer.Eu torço pra que coisas lindas me aconteçam,mas me preparo pras coisas horríveis.Então foi isso,deu errado mesmo.Eu o vi com uma garota.Um casal lindíssimo,e eu,invisível,a três mesas de distância deles.Cheguei em casa triste,economizei meu demaquilante,afinal lágrimas são bem mais eficientes na hora de tirar a maquiagem.Me senti a última das criaturas,ensaiei o velho discurso do “Por que comigo?O que eu fiz pra merecer isso?” na frente do espelho,assisti um programa idiota na televisão e dormi o sono das mulheres justas.Eu acordei mal no outro dia,meu despertador idiota tocou umas trezentas vezes,eu me recusei a levantar,minha mãe começou o sermão tradicional da manhã e foi aí que eu lembrei que eu tinha um negócio chamado responsabilidade.A vida continua,minha filha,fazer o quê,né?Acontece que quando eu o vir novamente vou lembrar dos zilhões de planos que eu fiz na minha cabecinha sonhadora.Às vezes é muito bom ter uma imaginação fértil,você pode usá-la ao seu favor em “n” ocasiões,mas quando vamos pro departamento do amor pode apostar que ela vai se virar contra você.E foi exatamente isso que ocorreu comigo,porque eu comecei a ver um cara que eu conhecia há uma semana,esperando-me no altar.Eu,linda,toda de noiva,de braços dados com papai,mamãe chorando,aí...bem,aí eu cai na real...Sonho não enche barriga,né?(só se for de padaria...)Pois é,voltando pra realidade...Eu o vi com outra e nem tive o direito de falar mal dele,afinal,nós não tínhamos nada,nadica de nada,nem uma amizadezinha sequer.Nós só tínhamos um contato fajuto do tipo “oi,tudo bem?”.E me diz ,contatos fajutos te levam pro altar??Nããããão...Mas,vai falar isso pra minha imaginação acéfala...Infelizmente eu não consigo fazer ela parar com essas coisas.A infeliz cria situações que não existem e eu é que pago o pato.É como se essas cenas nascessem dentro de mim e começassem a se alimentar dos meus pensamentos.Quando eu me dou conta elas já estão gigantescas,quebrando todas as grades que as separam da vida real.Como pode a criação querer destruir a sua criadora?Dói muito sofrer por amor,principalmente quando ele não aconteceu,quando só existiu um comecinho de nada,alguma coisa que prometeu mas não cumpriu.Isso não deveria me torturar tanto,mas o problema é que eu pego esse “comecinho de nada” e encho de flores,bordo de estrelas e me ferro toda depois.
E me ferro toda sempre.Esperando que o amor cumpra a promessa que tá me fazendo há anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário