segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Minha viiiida. ♥


Hoje completa 7 meses. FELICIDADE imeeeeensa!
Quero dividir esse momento com voocês.


''Você já está na semana 29 da sua gestação, e agora falta pouco mais de algumas semanas para o momento mais esperado por você e pelas pessoas ao seu redor, o dia do parto.

Este é o momento da gravidez onde pode ser comparado aos últimos minutos de uma partida de de futebol. Tudo pode acontecer. Se você estava ansiosa para o término da gravidez, prepare-se, pois durante esta semana a sua ansiedade poderá aumentar ainda mais. Como diria o Galvão Bueno: haja coração!

Enquanto este momento não chega, vamos dar uma olhada nas alterações que podem ocorrer no seu corpo e as novidades do desenvolvimento do seu bebê. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Durante esta semana o seu bebê continuará crescendo em passos largos. Neste momento ele pode estar medindo 29 cm de comprimento e pesando cerca de 1300 gramas.

Agora a cabecinha do seu bebê está proporcional ao resto do corpo, e o seu cérebro já consegue controlar a temperatura corporal e a respiração. Além disso, as células nervosas do seu cérebro continuam a ser desenvolver.

Os movimentos do seu bebê podem começar a diminuir durante esta semana. Isso pode ocorrer devido o seu bebê estar ficando cada vez maior, fazendo com que o espaço no útero seja cada vez mais apertado. Mas, mesmo assim você ainda poderá sentir os seus chutinhos e soquinhos.

Conforme o seu bebê vai engordando a sua pele deixa ser enrugada e começa a ter a sua forma natural, assim como nos comerciais da televisão, macia e suave.

Algumas novas habilidades tais como tosse, sucção, soluço e respiração, estão sendo exploradas pelo seu bebê durante esta semana. Além disso, outra novidade interessante é que a partir deste período o sono do seu bebê passa a incluir REM (rápido movimento dos olhos enquanto dorme). Isso leva aos especialistas acreditarem que durante esta fase de gestação os bebês começam a sonhar.''

** estou com 29 semanas


Nenhum comentário:

Postar um comentário