domingo, 28 de novembro de 2010

o que querem os homens?

Sempre achei que todos os homens gostassem de mulheres independentes e seguras. Que não precisassem deles para sobreviver ou serem felizes. Mas, como toda regra, percebi com o tempo que essa também tem sua exceção – quase sempre com uma barba mal feita e um sorriso bem feito.

Afinal, o que querem os homens?

Os sentimentos do sexo oposto são tão contraditórios quanto os nossos, mas ao contrário da gente, eles não pensam, elas fazem. Merda ou não, eles sempre fazem. Outra coisa que sempre me chamou atenção foi a necessidade de proteção, que talvez, tenham herdado dos nossos antepassados, algo a ver com o instinto de animal de”macho alfa”. Aí me vem uma e outra “femêa” se fazendo de indefesa. De idiota. E funciona. Que merda!

E então, como proceder?

Se você corre atrás você é chata e melosa. Se você tenta parecer que está nem aí você é seca. E é quando você pula do barco que eles percebem que não conseguem fazer sozinhos. O problema é que a coragem de pular do barco nunca é forte o suficiente para se tornar uma atitude. Ai começamos a remar, devagar, cada vez mais devagar e em uma hora ou outra quem sente coragem de tomar a atitude de pular fora é ele.

Fingimos a existência de um motor invisível (o tal do orgulho), e continuamos lá, fingindo que está tudo bem e que nada aconteceu. Essa é a nossa fase durona, em que frases prontas nos servem de consolo.

Chega uma hora que a gasolina desse tal motor acaba, e voltamos para a estaca zero. Sozinhas em um oceano de peixes. Todos fora do barco. Ainda sentimos aquele medo de pular, a esperança em forma de nostalgia ainda ocupa o lugar vazio, e faz com que rememos sempre para trás.

Tem uma hora na nossa vida que precisamos ficar paradas no barco. Sem remar para frente ou para trás. Sozinhas com o sol, vento e silêncio. Pra perceber certas coisas e deixar outras definitivamente para trás. Buscar nossa bússola interior, e mudar totalmente de direção.

Para o infinito e eterno além.

Um comentário:

  1. falar de seres humanos nunca é facil, mas..
    acho que o correto é buscarmos pessoas no mesmo "nivel" que nos, homens (verdadeiramente) independentes e segures tambem querem mulheres independentes e seguras. Encarar um relacionamento de igual pra igual é um desafio, entao pessoas acabam por buscar relacionamentos (até mesmo amizade)que se sintam superiores ao outro, isso gera uma sensção muito boa de superioridade (experiencia propria). Ao meu ver, relacionamentos devem ser extimulantes, tento em vista conhecer realmente outra pessoa e tambem ter aquela "quimica" se dar bem com apessoa e se sentir bem ao lado dela...

    sei la tambem, nao costumo fazer esses tipos de comentarios auhauhahuuh]
    A felicidade vem em primeiro lugar, sempre! boa

    ResponderExcluir