domingo, 19 de dezembro de 2010

e você, o que tem feito?

O que você pode fazer hoje pra mudar o Mundo?! É o que me pergunto no amanhecer de cada dia. Não sei se você acredita em Deus, mas eu acredito muito no Deus que existe em cada um de nós. No poder que cada um tem de fazer o bem, de mudar uma vida.

Eu acho que AMOR é a única religião que o mundo anda precisando. Eu tenho visto tanta gente que levanta as mãos pra 'louvar' e não estende as mesmas mãos pra levantar alguém que precisa de ajuda. Tanta gente que aponta o dedo pra julgar, mas não abre os braços pra acolher. Tanta gente que pede perdão a Deus, mas não perdoa os outros.

Quanto a mim, eu só quero te convidar a ser diferente; porque eu sei que enquanto na minha mesa há fartura, existem 11 mil crianças morrendo de fome todos os dias; porque enquanto eu posso escolher entre matar minha sede com água, suco ou coca-cola, existem 1,3 bilhão de pessoas no mundo sem água potável; porque enquanto eu tenho acesso a educação de qualidade e ainda me dou ao luxo de ter preguiça de estudar, 20% da população mundial é analfabeta; porque enquanto reclamo das minhas responsabilidades ou de ter que acordar cedo, 218 milhões de crianças possuem as mãos calejadas de trabalho; porque enquanto eu brigo com meus pais, sei que milhares de crianças crescem sem pais; enquanto eu quero roupas de marca, existe gente bem perto de mim pessoas que não tem o que vestir; enquanto eu reclamo por ter problemas, eu sei que existem outros que realmente possuem problemas e precisam da minha ajuda; porque enquanto eu brigo por causa da bagunça dos meus pequenos, existem mães que dariam tudo pra ver seus filhos com saúde o suficiente pra bagunçar a casa.

Agradecer por tudo que você tem pode ser uma linda prova de gratidão, mas não muda a vida de ninguém. Se você não faz nada pra mudar o Mundo ele não muda, se você faz a sua parte a mudança acaba de começar por você. Se você acha que nada é problema seu, tudo bem, a escolha é sua, mas muito cuidado com as suas escolhas, elas definem quem você é. Se você acha que não tem nada que possa fazer, experimente olhar pro seu lado, sempre tem alguém precisando de uma mão amiga. Ninguém é tão pobre que nada tenha a ofertar e nem tão rico que não precise de ninguém.

Sonho com o dia que o Mundo vai aprender que em uma Guerra ninguém ganha, todos perdem; que o continente mais pobre é o mais rico, o que guarda a história da humanidade; que o país mais rico é rico com o que vem dos pobres; que os donos do mundo não possuem o mais importante: ALMA; que preconceito só faz mal pra quem tem; que palavras ruins fecham portas; que a mentira destrói corações e que perdão os resgata; que as crianças são a única esperança de futuro e os mais velhos a nossa única oportunidade de aprendizado, que família não é um laço de sangue, mas sim de amor e que quem adota uma criança não faz um favor, ganha uma vida; que respeito não é só um dever é uma necessidade; que solidariedade faz mais bem pra quem pratica do que pra quem recebe e que poucas são as chances de um mundo melhor, mas que cada um de nós pode ser uma delas (chances). Faça a sua parte. Seja mais um por um mundo melhor, se você se juntar a mim, se nós nos juntarmos a outros, quem sabe um dia não sejamos a maioria.

(crédito: Descompasso Delas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário