sábado, 19 de fevereiro de 2011

aqui, ali ou em qualquer lugar


Acredito que nós temos muitos conhecidos, parceiros de festa, de bar, mas amigo mesmo é diferente.
Amigo é aquele que te ouve dizer um milhão de vezes a mesma coisa. Ele pode não te falar nada, mas está ali te escutando.
Não importa o tempo de amizade, religião, cor, aparência, status ou time de futebol preferido.
É aquele que conhece os teus defeitos e sabe conviver com eles. Te aceita como és. E espera o que em troca? Somente amizade. Sem interesse. Sem jogo. Sem meias palavras.
Pra um amigo de verdade tu estás sempre de peito aberto, coração cor-de-rosa e sem medo de ser mal interpretado. Tu não precisas explicar teus atos e atitudes.
Amigo te entende pelo olhar. Topa participar de indiadas. Passa uma madrugada inteira falando sobre a vida e seus acompanhantes. Amigo faz planos para o futuro. Amigos dizem “eu te amo”. Conhecem quase toda a tua família (e, inclusive, aceitam os defeitos dela também!).
Amigo se sente em casa na tua casa. E não faz cerimônia. Te ajuda quando tu estás na fossa e, principalmente, fica feliz com o teu sucesso, com cada vitória conquistada. Não sente inveja. Usa as tuas blusas e não devolve. Sabe os teus gostos. É fiel.
Amigo não te deixa na mão...mas, se por ventura acontecer, reconhece e pede desculpa. Amigo perdoa. Amigo mesmo não guarda mágoa.
Amigo briga. Amigo faz as pazes. Amigo avisa que tu vais te dar mal...tu não escutas...e ele te espera lá, de braços abertos (sem sorrisos irônicos e o famoso “eu te avisei!”).
Amigo não te coloca em fria.Amigo te tira de uma grande fria.
Amigo pode ser um vizinho, morar em outro bairro, ser colega de jardim da infância, colégio ou faculdade, morar em outra cidade, estado ou país.
Amigo não tem que estar grudado todos os dias. Amigo mesmo pode passar dias e meses sem te ver, mas quando te encontra, bingo, continua amigo!
Já li e ouvi muitos ditados e versos a respeito do significado da palavra amizade. Mas tenho minha própria opinião a respeito.
Amigo te encontra todos os dias. Uma vez por semana. Uma vez por mês. Mas amigo será sempre amigo, “aqui, ali ou em qualquer lugar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário