quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mudanças

Confesso que costumo pedir muito por mudanças, não costumo ter a mesma opinião durante dois dias seguidos e não gosto de mesmices. Tudo numa perfeita ordem e tranquilidade me enche o saco. Sabe, não gosto das coisas nos seus respectivos lugares… começo a ficar rabugento, muito rabugento! Implico com tudo e um quadro torto na parede é motivo pra tempestades… acho que fico insuportável, não sei como é que me aguentam. O latido do cachorro da vizinha me deixa com dor de cabeça e a goteira da pia parece uma cachoeira. Quero mudar tudo de lugar, trocar as cortinas, comprar moveis novos, mudar as flores do jardim e até, quem sabe, renovar minha rede de amizades, todinha. Mas eu preciso dizer que quando as tais mudanças chegam, me assusto. Tudo mudando do nada conforme eu queria me deixa extremamente assustado! Não gosto, me sinto arrependido quase que na mesma hora. As coisas como eram antes sempre parecem ser bem melhores. Fico tão paranoico que me encontro em marte, mas o meu corpo permanece aqui. Eu juro que fico tão ridículo quanto uma criancinha assustada. E… nossa! Quanto drama… dramatizo tudo, aumento, esperneio. Quero tudo de volta no lugar, que nem uma criancinha mimada… aí vejo que não dá mais. Olha, veja bem, essa minha indecisão toda me intriga, será que não posso ficar satisfeito com nada? Sempre reclamando da vida, de como as coisas são, sempre com esse medo escroto de mudanças… não podem ser tão apavorantes ou não deveriam ser, pelo menos pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário