quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Entre conchas, pérolas e mares

Na vida, pelo menos na minha, nada é mais procurado do que a paz. Viver em paz é o caminho para muitas realizações. Mas o diferencial para alcançar a paz é saber em quem confiar, e isso está se tornando cada vez mais raro nesse mundo.

As pessoas mudam, e isso é uma dádiva, quando mudam para melhor, claro. Talvez a maioria das pessoas não tenham mudado para pior, talvez você simplesmente nunca a conheceu verdadeiramente, nunca conheceu o seu íntimo. E conhecer verdadeiramente assusta, surpreende.

Fico pensando o quão estranho é ser amigo de verdade, conhecer todos os defeitos de uma pessoa e ainda assim conseguir fazer as qualidades sobressairem e compensarem todos os defeitos.

Mas voltando a paz, e em quem confiar, nesse mundo de tantas pessoas, de tantas pessoas mal intencionadas é bom ter pelo menos uma pessoa em especial, em quem você confie sem restrições. Um amigo que te levante quando você já está quase passando do chão, e te leve para baixo, quando você acha que está maior que o céu.

É bom ter alguém para todas as horas, bom é pouco, é necessário. E quando você encontrar essa pessoa não a deixe escapar da sua vida, essa raridade deve estar sempre protegida.

Admiro muito as conchas, que conseguem transformar parasitas em pérolas. Eu gosto de moldar as pessoas, gosto de deixá-las ao meu modo. Pretendo cuidar, ser paciente, amiga, consertar os defeitos e exaltar as qualidades, mas só se você deixar.

Eu preciso ser sua concha, quer ser minha pérola?

Um comentário: