terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Já li tudo, cara! Já tentei macrobiótica psicanálise drogas acupuntura  suicídio ioga dança natação cooper astrologia patins marxismo candomblé  boate gay ecologia, sobrou só esse nó no peito, agora o que faço?  Caio F. de Abreu

Amar é fazer o jardim. Acho mesmo que a gente nasce com a sementinha, planta e rega. Rega até não poder mais, porque imagina que essa água faz bem. A gente acha que tem que cuidar. E aí ele cresce até não poder mais. Porque tem sempre alguém pedindo pra entrar. Tem sempre alguém pedindo espaço, tem sempre alguém pedindo umas gotinhas. E o coração do bem não sabe negar. Chega você mais pro lado, e você, por favor, abaixa um pouco mais. Tem gente entrando, tem gente querendo entrar. Quem não cede espaço, corre o risco de se esmagar. Mas não se preocupe, porque um dia alguém sai. Um dia alguém entra e pisa em todo mundo, um dia todo mundo sai e deixa alguém entrar. Ah, coração, como você cansa.
A gente só entende porque o coração é o orgão que representa o amor quando pergunta pra ele: vem cá, quem é o dono de quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário