sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sopro

O segredo não está em para onde você olha, mas em como você olha.
Quando o silêncio lhe assusta e a solidão parece dominar, preste atenção. Pode ser tua alma tentando falar contigo.
Quando a saudade dói demais e as lembranças trazem lagrimas e sorrisos, agradeça.
Isso é amor verdadeiro, presente divino.
Quando teme perder alguém, zela por essa pessoa e destina a ela, todas as noites, os teus anjos. Reconheça. Você aprendeu a amar a alguém mais do que a você mesmo. Aprendeu uma das artes de ser feliz.
Se a ti se fez presente a traição de alguém que você sempre amou, se a você não foi dado valor e cicatrizes foram feitas por alguém que você apenas quis bem, aprenda.
Você esta sendo testado.
Se houve uma época em que se entregar e desistir parecia inevitável, mas, mesmo assim, você seguiu. Parabéns. Você chegou até aqui. E isso faz de você um vitorioso.
Se mesmo diante a erros de outros para contigo, você soube entender o perdão e aplicá-lo em sua vida. Você foi aprovado. Passou de ano na escola da vida.
Se de sua boca saíram pedidos de desculpa e se os mesmos erros tentou não mais cometer, você foi aprovado novamente. E conheceu a faculdade da vida.
Agora, se diante do silêncio e da solidão, o medo lhe venceu, se para as lembranças você queria esquecimento, se, com medo de perder alguém, você preferiu nunca lutar por essa pessoa, se a você a mágoa que alguém causou cresceu e dominou seu espírito, se desistir diante obstáculos foi o que você mais fez e se não aprendeu a perdoar e nem a desculpar, contente-se. Você é mais um entre vários que passam por essa vida sendo apenas coadjuvantes.
Não há infelicidade nisso. Mas também não há felicidade.
Para nada serve uma estrela sem brilho, senão para apenas ocupar espaço no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário